Afterglow: Esqui noturno + luzes multicoloridas

Antes de mais nada, assista o trailer de 3 minutos do filme Afterglow. Este vídeo impressionante foi feito pela equipe da Sweetgrass Productions com cenas gravadas no Alasca, Estados Unidos e na Colúmbia Britânica, Canadá, estrelando os esquiadores Chris Benchetler, Pep Fujas, Eric Hjorleifson e Daron Rahlves.

AFTERGLOW – Lightsuit Segment from Sweetgrass Productions on Vimeo.


Controlar a luz com perfeição é o objetivo de praticamente todos os fotógrafos. Normalmente, usamos como fonte de luz o sol, flash, algumas lâmpadas, soft boxes, rebatedores etc etc etc. Mas planejar e controlar a geração de eletricidade e iluminação produzida por mais de quatro toneladas de equipamentos em montanhas nevadas a -15 graus Celsius e durante a noite – isto sim é um desafio de verdade!

Ainda se adiciona ao desafio a logística necessária para fazer este vídeo, contando até mesmo com a utilização de aviões e helicópteros. Foi necessário organizar um time para fazer o projeto de iluminação, arranjar os equipamentos, puxar cabos, controlar luzes, câmeras, drones e direcionar esquiadores profissionais com luzes de LED enroladas em si certamente foi mais um grande feito conquistado pela equipe que produziu o filme.

Contando com a ajuda da tecnologia e da natureza, este trabalho rendeu não só o filme, mas também diversas fotografias, todos com incríveis efeitos de luz!

A ideia de utilizar a neve branca para refletir as cores e os flocos de neve mostrando o traçado dos raios de luz criou efeitos visuais marcantes.

É interessante notar as diversas técnicas de fotografia utilizadas durante as gravações e como o arranjo das composições fez deste vídeo algo único.

Assista o filme de 12 minutos aqui: Filme Completo – Afterglow

Veja mais informações dos bastidores aqui: Philips apresenta: Afterglow

Inspire-se!


O uso de todos os recursos visuais nesta postagem foi autorizado pela Sweetgrass Productions.

Visitado 1,460 vez(es), 1 visita(s) hoje