Moonwalk – Moonshot – Uma Missão Para Fotografar a Lua

A Lua faz as marés subirem e descerem; ela está presente em bandeiras de diversos países; virou símbolo de romantismo e também de loucura; e conecta, de alguma forma, todas as pessoas ao redor do mundo. Muitos têm a Lua como fonte de inspiração e a representam em desenhos, pinturas, fotografias e vídeos…

Este é o caso do cineasta Bryan Smith e do fotógrafo Mikey Schaefer, que fizeram fotos e um vídeo com o famoso alpinista e escalador Dean Potter praticando slackline (na modalidade highline) ao mesmo tempo em que a Lua nasce, no cenário exuberante do Parque Nacional Yosemite na Califórnia.

Com uma lente supertelefoto de 800mm em conjunto com um teleconversor de 2X, o cineasta e o fotógrafo posicionaram-se em um ponto no Melicott Dome, a mais de 1,6km de distância de Dean Potter, que estava no Cathedral Peak. A data escolhida com a ajuda do aplicativo The Photographer’s Ephemeris foi no verão de 2011, na qual a Lua nascia em uma posição particular enquanto o Sol estava se pondo.

Confira aqui as nossas dicas de como se planejar e achar a melhor locação para a sua fotografia da Lua utilizando The Photographer’s Ephemeris.

O resultado deste trabalho é simplesmente impressionante. Veja a versão final do filme a seguir e repare no movimento rápido da Lua em relação à Terra. É importante notar que o tamanho da Lua é maior do que nossos olhos podem ver – tudo graças ao uso do conjunto lente supertelefoto mais o teleconversor.

Moonwalk from Reel Water Productions on Vimeo.

Produzido por National Geographic Missions Media / com Bryan Smith, Mikey Schaeffer, Dean Potter

Visitado 179 vez(es), 1 visita(s) hoje