Fotografia documental e de rua no Egito

Fotografias de rua e do cotidiano de pessoas têm o poder de documentar como uma sociedade inteira se comporta e mostrar seus valores enraizados nos pequenos atos do dia-a-dia. Estes valores e comportamentos mudam com o passar do tempo, na maioria das vezes de forma sutil, quase que irreconhecível para os olhos daqueles que ali vivem.

Contudo, estas pequenas mudanças acumuladas com o passar de anos são facilmente reconhecíveis em fotografias e vídeos de épocas passadas. E, por esta e outras razões, o fator documental da fotografia se torna tão importante para nós, seres humanos.

São estas fotos das simples ações dos cotidianos de cidadãos que refletem as leis morais de um lugar, ou seja, as leis que não estão escritas e que definem o que é aceitável ou não pelas pessoas de uma dada cultura.

As fotografias das páginas Everyday Egypt no Facebook e Instagram podem ser classificadas como fotos documentais e mostram diversas partes do Egito através dos olhares e câmeras de pessoas comuns e de um time de correspondentes baseados em cidades como Cairo e Alexandria.

Recomendamos uma visita a esta página fundada por Tinne Van Loon!


Página no Facebook: Everyday Egypt


This error message is only visible to WordPress admins
Error: There is no connected account for the user everydayegypt.

Para saber mais, visite nosso artigo:
O que é Fotografia de Rua (Street Photography) – Dicas e Técnicas

Visitado 280 vez(es), 1 visita(s) hoje