Lindas paisagens da Nova Zelândia com um iPhone

Estamos compartilhando com vocês uma série de fotografias feita por Alison Turner durante uma viagem à Nova Zelândia.

A série se chama Vanscapes, e tem uma história inspiradora. Podemos tirar dela algumas lições importantes, tanto para alguém que esteja começando na fotografia quanto para aqueles que gostam de fazer fotografia de viagem.

Vanscapes por Alison Turner

Alison conta que depois de um vôo de 13 horas, alugou uma van e iniciou seu passeio. Numa de suas primeiras paradas  em um restaurante fast-food, deixou a van no estacionamento e foi comprar um sanduíche. Quando voltou para a van,  suas duas malas tinham sido furtadas. Dentro delas estavam suas roupas, seu diário de viagens e inclusive sua câmera fotográfica. As únicas coisas que restaram foram sua carteira, iPhone e passaporte, que estavam com ela em sua bolsa de mão.

Depois de passar a noite na delegacia e fazer o boletim de ocorrência, finalmente na manhã seguinte iniciou-se de fato sua viagem.

Com o iPhone, tentou fotografar um grupo de ovelhas sem sucesso, já que a partir do momento que uma delas se assustou e saiu correndo, todas fugiram também.

Alison então entrou na van e abaixou o banco do motorista. Esperou um pouco para as ovelhas voltarem e bateu a foto dali mesmo, com a janela da van emoldurando a paisagem. E se encantou com o resultado. Veja a foto reproduzida abaixo.

Ela passou então a bater todas as fotos através da janela da van, imaginando que esta seria uma forma de relembrar a viagem futuramente. Além disso, ela achou que era uma forma mais legal de compartilhar a viagem com seus seguidores do Instagram, como se estivesse trazendo-os para viajar com ela dentro da van. 

Veja mais fotos na galeria a seguir.

Mesmo tendo tido sua câmera roubada, Alison seguiu sua viagem e usou um telefone para registar as belas paisagens que viu. O ponto de vista escolhido para esta série de fotos é único, criativo e inovador. Isto prova a todos nós que é o fotógrafo, e não a câmera, que faz a boa foto. Pense nisso antes de querer comprar a câmera mais cara, ou ainda antes de dizer que não quer aprender fotografia porque não tem uma câmera boa. A primeira coisa que o interessado em fotografia deve estimular é o seu olhar!

Outro ponto a ser acrescentado é sobre a importância de se planejar uma viagem fotográfica, estando sempre atento à sua segurança. Veja nossas dicas de fotografia de viagens aqui: Viagens Fotográficas em 7 Passos – Do Planejamento à Volta


Todas as fotos deste post foram usadas com permissão de Alison Turner. Para viajar mais com a fotógrafa, visite sua página no Instagram

Visitado 620 vez(es), 1 visita(s) hoje